Pular para o conteúdo principal

Costurando com gabi: kimono.


Ola its,


Tudo bem? O post de hoje é ensinando como fazer um kimono, eu explico o passo-a-passo direitinho, pois na imagem se você está iniciando o aprendizado em costura vai precisar destas informações para não cometer erros futuramente, então vamos lá?




No tutorial pretendo ser o mais clara possível, não vou fazer lista de material porque você já sabem que é só o tecido, linha da cor do tecido, suas maquinas de costura (haha), giz e régua para não ficar torto seu molde. No passo a passo o número indica a imagem que estamos retratando.

Passo-a-passo:

  1. Você vai cortar 2 retângulos com as medidas de altura = meça com a fita metrica do seu ombro perto do pescoço, até onde você deseja o comprimento/ largura = para isso meça a largura do seu ombro + 2cm.
  2. Com o tecido dobrado meça: altura = maior que a medida da frente, tem que atingir o comprimento depois do bumbum/ largura = largura do ombro + 6cm. Meça 6 cm onde está a dobra e corte em curva, meça a medida da frente nas pontas e corte em curva que nem a imagem;
  3. Como tem que ficar a imagem 2 pronta;
  4. Com o tecido no avesso, costure e overloque onde mostra os risquinhos brancos;
  5. Nas mangas vire do avesso e costure conforme a imagem, não esquece de passar a overloque;
  6. Desvire a manga para a frente do tecido como na imagem;
  7. Só observar a imagem;
  8. Junte a manga com o corpo e costure, assim como mostra a imagem;
  9. Não esqueça de fazer o acabamento nas mangas e abertura do kimono, faça uma barra de 1cm. 
  10. Está pronto seu kimono! 🙏🙌👘👘

Muito fácil, não disse! Eu tenho outra maneira de costurar, na altura da cava deixe mais 6 cm para baixo depois costure. Eu costuro primeiro o ombro, depois costuro a manga e no final costuro a lateral da blusa e a lateral da manga, fica mais fácil para quem está iniciando. #dicadagabi

Qualquer dúvida comenta aqui no blog, compartilha com seus amigos e segue para receber mais novidades em seu e-mail. 

Xoxo

Postagens mais visitadas deste blog

Costurando com gabi: Necessaire de boca!

Ola its,
Tudo bem com vocês? hoje vou mostra um post bem simples de costura, alem do mais faz tempo que não comento sobre isso aqui no blog e como eu amo costura fui atras de um post de costura legal, então achei legal esse post, venha conferir o resto....

Personagens de hoje: Mc lanche feliz do Mario Bros

Ola its,


Sim dois posts no mesmo dia, mas o assunto agora é para a estreia de amanhã no Mc donalds, sobre nosso jogo favorito da Nintendo.