Costurando com gabi: kimono.


Ola its,


Tudo bem? O post de hoje é ensinando como fazer um kimono, eu explico o passo-a-passo direitinho, pois na imagem se você está iniciando o aprendizado em costura vai precisar destas informações para não cometer erros futuramente, então vamos lá?




No tutorial pretendo ser o mais clara possível, não vou fazer lista de material porque você já sabem que é só o tecido, linha da cor do tecido, suas maquinas de costura (haha), giz e régua para não ficar torto seu molde. No passo a passo o número indica a imagem que estamos retratando.

Passo-a-passo:

  1. Você vai cortar 2 retângulos com as medidas de altura = meça com a fita metrica do seu ombro perto do pescoço, até onde você deseja o comprimento/ largura = para isso meça a largura do seu ombro + 2cm.
  2. Com o tecido dobrado meça: altura = maior que a medida da frente, tem que atingir o comprimento depois do bumbum/ largura = largura do ombro + 6cm. Meça 6 cm onde está a dobra e corte em curva, meça a medida da frente nas pontas e corte em curva que nem a imagem;
  3. Como tem que ficar a imagem 2 pronta;
  4. Com o tecido no avesso, costure e overloque onde mostra os risquinhos brancos;
  5. Nas mangas vire do avesso e costure conforme a imagem, não esquece de passar a overloque;
  6. Desvire a manga para a frente do tecido como na imagem;
  7. Só observar a imagem;
  8. Junte a manga com o corpo e costure, assim como mostra a imagem;
  9. Não esqueça de fazer o acabamento nas mangas e abertura do kimono, faça uma barra de 1cm. 
  10. Está pronto seu kimono! 🙏🙌👘👘

Muito fácil, não disse! Eu tenho outra maneira de costurar, na altura da cava deixe mais 6 cm para baixo depois costure. Eu costuro primeiro o ombro, depois costuro a manga e no final costuro a lateral da blusa e a lateral da manga, fica mais fácil para quem está iniciando. #dicadagabi

Qualquer dúvida comenta aqui no blog, compartilha com seus amigos e segue para receber mais novidades em seu e-mail. 

Xoxo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...