Como se sentir bem?

by - junho 17, 2016


Ola its,

Este post é um assunto onde quero aborda com vocês desde o começo do blog, quando o criei a ideia era mostrar um mundo melhor, a real beleza que existe dentro de nós, sem precisa entra no padrão de beleza criado pela sociedade.


Vou começar com uma diferença muito grande entre saúde e beleza criada pela sociedade, exemplo:

  • Tem muita magrinha mal de saúde;
  • Como tem muita gordinha bem de saúde;

Porem muitos não entendem está diferença, a unica coisa que quero de você é que se cuide, faça uma atividade física que preferir, mas não se mate para emagrecer, tudo leva tempo, então, coma tudo o que quiser sem exagerar, quero entrar neste assunto para todos aqueles que tem dificuldade de se aceitar.


Eu vou começar contando a minha história, nada mais justo, para vocês saberem quem sou e porque estou querendo ajudar. Eu já fui muito magra quando criança, era chamada para ser modelo e tal, mas tive um momento da minha adolescência que acabei engordando, por motivos pessoais, nunca fui zoada pelos colegas, porque minhas gorduras vão para o quadril, bumbum primeiro com  e com privilegio de cinturinha, então, meu corpo é tipo um violão gordinho, ha ha. Apesar de não sofrer preconceito na escola, as vezes sofro dentro de casa, com brincadeiras sem noção, ou até mesmo brigas sem necessidade, me julgam por conta de um numero ou letra marcado na minha roupa, como se isso define-se caráter. 

No começo sofria muito com meu peso, o espelho era meu pior inimigo, me sentia um mostro cheio de defeitos, cheguei até entrar em depressão, para de comer, vomitar, fazer de tudo para emagrecer do dia para noite, só pensava em tirar aquele monstro gordo e feio de dentro do espelho, eu queria me sentir bonita igual as celebridades, porque não podia ser que nem elas? Foi muitas noites sem dormir, chorando, tentando de tudo só para deixar de escutar um simples "gorda", não me sentia mais feliz, minha unica saída era a morte nada mais simples para alguém que estava sofrendo, até começar um namoro novo, onde ele me valorizava, ajudou a ter auto-estima, a querer me vestir, se mostrou o verdadeiro amor, aquele que não importa o quanto pesa ou sua beleza, ele sempre vai te achar linda, foi quando pensei porque preciso ser magra para está bem vestida? porque preciso ser magra para poder me maquiar, me sentir linda? A resposta era simples, não precisava, apenas podia me vestir como quiser-se e esquecer o que importa para os outros. Nesta face comecei a procurar por ITS GIRLS PLUS SIZE, onde encontrei a Ju Romano, que me inspirou para ser alguém melhor, ainda sofria, mas já conseguia me olhar no espelho como alguém com sua própria beleza.


Tudo começou a mudar, emagreci sem esforço, estava fazendo curso de moda, me vestia bem, pesquisava o máximo que pude-se sobre moda para meu padrão, então vi um post da Ju Romano questionando o porque não pode usar estampa na saia e foi dai pra frente que percebi que não precisava de regras, podia usar o que me deixava bem, criei meu blog para ajudar quem não podia ser ouvido.

Posso dizer que está caminhada não foi fácil em nem um momento, sofri muito, mas hoje eu sei que valeu a pena e posso te dizer que ainda não me sinto 100%, mas quando me chamando de gorda para ofender, eu digo "Obrigada! Porque está tão preocupada com meu corpo vai pagar academia? É você que vai pagar minhas roupas? então querida, vai tentar baixar a auto-estima de outra, porque a minha ninguém mais meche, sou gorda, uma gorda muito bonita e fabulosa!" ha ha.

Eu finalmente percebi que tudo tem seu tempo e não vou me matar para emagrecer do jeito errado, vou me exercitar, comer o que quiser sem exagerar e principalmente me amar de qualquer formar, eu nasci assim e essa é minha beleza natural.



Quer uma lição de casa para começar?
  • Olhe no espelho, encontre todas as suas qualidades, anote num papel e guarde, quando estiver mal apenas leia!
  • Escute musicas que fala sobre auto-estima, isso ajuda!
  • Tire um tempo para você conhecer melhor seu gosto e estilo;
  • Aprenda a se amar.

Vamos nos ajudar! Chega de padrões! Conte sua história também, comente o que acho do post, que mais post assim? Aproveita e continua seguindo o blog, se é novo segue a gente, porque está revolução está apenas começando! o/ o/

Como hoje é o dia de abrir o coração sobre sua beleza, compartilhe também #‎RedLipsDay2016 com uma foto, vídeo ou post´s videos e etc, aqui está a minha parte.


Beijos Girls Power!!!





You May Also Like

0 comentários

Tendências para seguir 2018

Ola its, vamos falar sobre as tendências? Aquelas mais comentadas e usadas por todas fashionistas, venha conferir quais são as tendênci...

Siga no instagram